Bombeiros tiveram trabalho para
Raposa, tamanduá, coruja... os animais deram trabalho ao Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (7) no interior de Minas. Todos foram resgatados e devolvidos à natureza sãos e salvos.
Em Arcos, no Centro-Oeste do Estado, os bombeiros do Posto Avançado foram acionados pouco depois das 9h para atender um ocorrência de captura de animal silvestre no bairro Novo Eldorado. Chegando ao local, verificaram que se tratava de um tamanduá-mirim, que estava escondido atrás de uma caixa de madeira na garagem de uma residência. Os militares realizaram a captura segura do animal e o encaminharam ao habitat natural, já que estava saudável e sem ferimentos aparentes.
Tamanduá foi solto no habitat natural depois de resgatado em Arcos (Divulgação / CBMMG)
Na zona rural de Santa Cruz da Prata, perto de Guaxupé, no Sul de Minas, o Corpo de Bombeiros foi acionado após o almoço para resgatar um animal que estaria preso em um poço de silagem abandonado e que havia sido visto por um trabalhador que passava pelo local, em uma fazenda conhecida na região (do Nato).
Os bombeiros encontraram uma raposa dentro de um galão dentro do silo. O animal foi resgatado e solto nas proximidades, por se tratar de um local de zona rural.
Coruja encontrada em avenida de Capelinha foi solta na natureza (Divulgação / CBMMG)
Em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, uma coruja branca foi encontrada na avenida Tico Neves. De acordo com informações da pessoa que acionou os bombeiros, o animal entrou em uma empresa produtora de café e não conseguia sair sozinho. A coruja foi resgatata e solta em seguida.