Trabalhadores do local agiram rapidamente, desligando o maquinário e a energia elétrica, o que ajudou a evitar que fogo se espalhasse
Um princípio de incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (11) em Angelândia, no Alto Jequitinhonha. As chamas atingiram um secador que armazenava cerca de 20 mil litros de café. Os militares utilizaram aproximadamente 5 mil litros de água.
Segundo informações preliminares, o fogo teria começado após a fornalha, responsável por emitir vapores para o interior do equipamento, superaquecer os grãos. Os próprios trabalhadores agiram rapidamente, desligando o maquinário e a energia elétrica, o que ajudou a evitar que o fogo se espalhasse.
Para conter as chamas, os bombeiros utilizaram aproximadamente 5 mil litros de água. Foi feita uma abertura na parte inferior do secador para retirada do material combustível e resfriamento da estrutura, evitando nova combustão. Após o controle, a equipe realizou o trabalho de rescaldo para eliminar focos residuais e garantir a segurança do local.
A causa do incêndio do princípio de incêndio ainda será investigada.
Superaquecimento de fornalha provoca incêndio em secador com 20 mil litros de café em Minas (CBMMG / divulgação)
Leia mais: