Dona Clara

VÍDEO: torcedor do Flamengo fica gravemente ferido após ser agredido por atleticanos em BH

Três suspeitos do crime foram identificados e detidos

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
12/11/2024 às 08:44.
Atualizado em 12/11/2024 às 11:29

Um homem de 50 anos, torcedor do Flamengo, foi violentamente agredido em um bar no bairro Dona Clara, região da Pampulha, em Belo Horizonte, após a final da Copa do Brasil, onde o Flamengo venceu o Atlético por 1 a 0. A vítima, que sofreu traumatismo craniano, lesão no globo ocular e múltiplas fraturas pelo corpo, está internada em estado grave.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por testemunhas que presenciaram a cena. Os policiais encontraram a vítima caída, com o braço fraturado e um sangramento no supercílio. 

Em relato às autoridades, o flamenguista contou que ele, a filha e o genro chegaram ao bar para comemorar a vitória. Segundo ele, um torcedor atleticano lançou um líquido em sua direção e, ao se virar, foi atacado com um soco.

Três homens, de 32, 35 e 37 anos, foram identificados como os agressores e detidos. Vídeos gravados por testemunhas mostram o momento em que um dos suspeitos acerta um chute na cabeça da vítima, que fica caída no chão. Os torcedores do Atlético, por sua vez, afirmaram em depoimento que o confronto começou após provocações do flamenguista e que houve troca de agressões. A versão foi contestada pela vítima.

O flamenguista foi encaminhado inicialmente ao Hospital Risoleta Neves, na região Norte da cidade, mas devido à gravidade do quadro, foi transferido para um hospital particular na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A Polícia Civil investiga o caso para apurar responsabilidades e circunstâncias do ocorrido.

A esposa da vítima, Verusca de Almeida Bastani, falou sobre o episódio com pesar e garantiu que a família buscará justiça. “Infelizmente, nem todos sabem respeitar as diferenças no futebol. Eles são flamenguistas e eu sou atleticana, por exemplo. Nosso advogado já foi à delegacia e vamos lutar por uma definição na justiça”, disse Verusca.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por