(Rogério Lima / Hoje em Dia)
Um usuário do ônibus Move denunciou problemas na estrutura do coletivo nesta segunda-feira (6). Imagens foram gravadas dentro de um veículo da linha 51, que faz a rota Estação Pampulha – Centro – Área Hospitalar.
Durante o trajeto, o passageiro registrou o ônibus andando com a porta entreaberta e sendo "presa" apenas por um arame de metal. O coletivo costuma ficar cheio, já que é um trajeto com alta demanda por atender locais de grande interesse, de acordo com o usuário.
A equipe do Hoje em Dia entrou em contato com a BHTrans, que informou que precisa do número do coletivo para dar prosseguimento à denúncia. Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) disse que acionou a empresa responsável pela operação da linha para apurar a denúncia.
"O sindicato ressalta que os condutores são orientados a recolher o veículo para manutenção e reparo sempre que constatado qualquer problema mecânico ou dano que comprometa a segurança das viagens. Importante destacar que além dos problemas de desgastes naturais de peças nos veículos, outros fatores externos como o vandalismo praticado no dia a dia nos ônibus, também contribuem para o problema", afirmou o Setra-BH.
Leia mais: