Dados das operações realizadas em todo o estado ao longo do mês passado foram divulgados pela PM
BH tem uma patrulha específica para prevenção dos casos de violência doméstica (Divulgação/PM)
Nada menos que 432 agressores, abusadores e assassinos de mulheres foram presos em Minas durante força-tarefa da Polícia Militar no mês passado. As prisões ocorreram durante operações do Agosto Lilás, campanha de prevenção e combate à violência doméstica. O resultado das ações foi divulgado nesta terça-feira (2).
Dos 432 detidos, 198 estavam com mandados de prisão em aberto. O restante foi preso em flagrante, todos com passagens por casos de violência contra ex-companheiras. Segundo a PM, cerca de 3,6 mil abordagens foram feitas ao longo do mês.
Também foram realizadas cerca de 1,4 mil visitas preventivas pelas Radiopatrulhas de Proteção à Mulher (RpPM), além da distribuição de materiais educativos, reuniões com representantes de redes de enfrentamento e palestras sobre o tema.
Segundo a chefe do Centro de Jornalismo Policial da PM, major Layla Brunnela, as prisões ocorreram em todo o Estado, mas principalmente em Belo Horizonte - 32 detidos na capital. Ainda segundo a major, os mandados de prisão foram decorrentes de uma ação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) que analisou um banco de dados com indivíduos com passagens.
“A Polícia Militar mantém um trabalho contínuo para a proteção da mulher, sendo intensificado ao longo do mês de agosto, e as prisões reforçam o combate ao autor que precisa ser penalizado e entender as consequências de suas ações”, destacou.
Leia mais: