GUERRA ENTRE GANGUES

Violência no Primeiro de Maio, em BH, deixa 800 alunos sem aula nesta sexta

Raíssa de Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com
02/09/2022 às 09:24.
Atualizado em 02/09/2022 às 09:45
 (Reprodução / Google Maps)

(Reprodução / Google Maps)

Cerca de 800 alunos de três unidades da rede municipal de educação de Belo Horizonte, localizadas no bairro Primeiro de Maio, região Norte da capital, tiveram as aulas suspensas nesta sexta-feira (2). O cancelamento ocorre devido aos momentos de tensão e violência vividos na região devido a disputas entre gangues. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de BH, a suspensão acontece na Emei Primeiro de Maio, na Escola Municipal Josefina Souza Lima e também na Creche conveniada SEJA. Conforme o executivo municipal, o cancelamento atende ao pedido de pais e responsáveis, e de líderes comunitários. 

A PBH esclarece que os estudantes terão a reposição do dia, a ser indicado no calendário escolar.

Violência

A decisão ocorre em meio a uma onda de violência no bairro, com disputas de grupos criminosos rivais pelo controle da comunidade. Na tarde de quinta (1°), os moradores viveram momentos de tensão devido a um tiroteio e ao alerta de toque de recolher dado por traficantes.

Segundo a prefeitura, assim que tomou conhecimento da ocorrência, a Guarda Municipal realizou patrulhamento para garantir a segurança na entrada e saída dos alunos das escolas municipais, bem como na unidade de saúde da área.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por