A Polícia Civil de Minas Gerais identificou nesta quarta-feira (10), mais uma vítima da tragédia da Vale, em Brumadinho, na região Central do Estado. O corpo encontrado é de Uberlândio Antônio da Silva que tinha 55 anos. Segundo a família, ele trabalhava como mecânico terceirizado para a mineradora e era natural de Linhares, no Espírito Santo.
O corpo foi encontrado no dia 2 de outubro deste ano, por uma equipe do Corpo de Bombeiros, no local do rompimento da barragem, no Córrego do Feijão. De acordo com a perita criminal Ângela Romano, o segmento estava decomposto, restando praticamente os ossos.
A identificação do homem foi feita a partir da análise de DNA. O perito Igor Dornelas informou que o procedimento foi necessário, já que não havia dados anteriores à morte, que permitissem o reconhecimento pela arcada dentária.
Desaparecidos
Desde o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, no dia 25 de janeiro de 2019, já foram identificadas 263 vítimas soterradas pela lama de rejeito de minério de ferro. Até o momento, já foram feitas cerca de mil análises no laboratório da perícia criminal de Minas Gerais. E há cerca de 30 amostras ainda em processo de identificação.
Confira o nome das sete vítimas ainda desaparecidas ou não identificadas