Vizinho usuário de drogas seria o autor do crime que matou idosa no bairro Santa Cruz

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
29/09/2017 às 20:07.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:48
 (Divulgação PCMG)

(Divulgação PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu o suspeito de matar uma idosa de 66 anos com 47 facadas no dia 16 de setembro. O crime aconteceu no bairro Santa Cruz, região Nordeste de Belo Horizonte. 

O homem, de 19 anos, é viciado em drogas e teria cometido o crime para roubar objetos da casa da vítima e trocá-los por cocaína. 

"Ele foi a casa da vítima, que era sua vizinha, na noite anterior ao crime a pretexto de entregar correspondência, ocasião em que teve a oportunidade de visualizar os bens de valor que haviam na residência da vítima. No dia seguinte, se aproveitou que a idosa estava sozinha e atacou a idosa com uma faca", relatou a Delegada que coordena o Inquérito Policial Alice Batello.

Ainda de acordo com as investigações, a vítima tentou reagir às agressões sofridas e, durante a luta corporal, feriu superficialmente o suspeito, o que coincide com os ferimentos encontrados nas mãos dele.

Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que o suspeito sai da casa da idosa com os bens roubados, entre eles, uma televisão. Em seguida, ele troca a camisa e a bermuda que estavam sujas de sangue. 

"Depois disso, o suspeito acionou a polícia e inventou que um indivíduo desconhecido teria agredido ele e a vítima", finalizou a Delegada. Após ser confrontado pelas imagens, o suspeito confessou o crime.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por