Cidadão honorário

Zema aproveita homenagem a Bolsonaro para cutucar Lula: 'éramos ouvidos'

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
28/08/2023 às 19:18.
Atualizado em 28/08/2023 às 19:36
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta segunda-feira (28) o título de cidadão honorário de Minas. Apoiadores, parlamentares e autoridades participaram da cerimônia na Assembleia Legislativa (ALMG), como o governador Romeu Zema (Novo), que aproveitou a oportunidade para provocar o atual presidente Lula (PT).

Durante discurso, o mineiro parabenizou Bolsonaro e citou ações durante o governo bolsonarista.

“Nesses quatro anos, as portas estiveram sempre abertas para os nossos pedidos. Éramos ouvidos não como quem cumpre uma obrigação, mas com a atenção de quem quer alcançar soluções”, disse Zema.

Na semana passada, o governador mineiro não compareceu a um evento com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

A cerimônia para entrega do título a Bolsonaro foi solicitada pelo deputado estadual Coronel Sandro (PL). A homenagem seria uma forma de dar a “certidão de nascimento” ao ex-presidente, que por diversas vezes afirmou ter renascido em Minas, após o ataque com faca durante as eleições em 2018.

“Minas é o berço de bons políticos. Também por isso acho que me intitulei como tendo renascido. O evento aqui não é do meu partido, é um título que eu recebo de forma muito honrosa. A partir de agora eu sou um mineiro”, disse Jair Bolsonaro.

A cerimônia ocorreu no fim da tarde desta segunda. As 16h já era possível ver apoiadores no local. Bolsonaro está na capital mineira desde o início da manhã. Ele participou de uma série de compromissos junto ao Partido Liberal (PL).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por