Em Brasília

Zema se encontra com Arthur Lira para discutir projeto que revisa pagamento da dívida dos estados

Governador se reuniu com presidente da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (23), em Brasília

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
23/10/2024 às 13:59.
Atualizado em 23/10/2024 às 14:06
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) (Reprodução/ Redes Sociais)

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) (Reprodução/ Redes Sociais)

O governador Romeu Zema (Novo) se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), nesta quarta-feira (23), em Brasília, para discutir o projeto de renegociação da dívida dos estados com a União. Também participaram do encontro o secretário de Casa Civil, Marcelo Aro, o secretário de Governo, Gustavo Valadares e a secretária de Planejamento e Gestão, Luisa Barreto.

“Recebi hoje o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para tratarmos do Propag, o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados, que pretende promover a revisão dos termos das dívidas dos Estados e do Distrito Federal com a União.Continuamos mantendo o diálogo com o governo mineiro e todos os demais entes federativos envolvidos na solução do problema que afeta a gestão dos governos estaduais”, escreveu Lira nas redes sociais. 

No começo de outubro, o Governo de Minas pagou a primeira parcela do acordo da dívida do Estado com a União, com a transferência de R$ 286,76 milhões ao Tesouro Nacional. O pagamento foi o primeiro dos três previstos para este ano, que vão totalizar R$ 874,70 milhões, de acordo com o Regime de Recuperação Fiscal.

O Regime de Recuperação Fiscal permitiu parcelas com valores reduzidos. Porém, a medida não impede que o Estado migre para um novo modelo de renegociação, o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), assim que este for aprovado pelo Congresso Nacional. 

O Hoje em Dia pediu mais detalhes para o Governo sobre a reunião e aguarda retorno. 

Leia mais: 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por