Estádio já prepara as festividades para o próximo ano, quando completará 60 anos
Mineirão completa 59 anos de existência (Divulgação / Mineirão)
O estádio Mineirão completa nesta quinta-feira, 5 de setembro, 59 anos de existência. Em celebração, jogadores como Fábio, ex-goleiro do Cruzeiro e atual do Fluminense, Matheus Pereira, da Raposa, Hulk, do Galo, Juninho do América e artistas mandaram mensagens de felicitações ao Gigante da Pampulha.
Aos 43 anos, Fábio é o jogador que mais atuou após a reforma do estádio, entre 2010 e o começo de 2013. Foram 230 jogos no total. Destes, 225 com a camisa do Cruzeiro. No Gigante da Pampulha, pelo time celeste, o arqueiro conquistou dois Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2000 e 2018) e sete Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).
“Fala, Mineirão, que satisfação poder fazer este vídeo te dando os parabéns pelos 59 anos e fazer parte dessa história junto com você, onde vivenciei grandes momentos, alegrias. Que possam vir mais 59 anos de muita história”, disse Fábio.
Outro que levantou taças no estádio pelo Galo foi o atacante Hulk. O ídolo alvinegro exaltou os jogos emocionantes e finais especiais ao comemorar o aniversário do Mineirão.
“Tive o privilégio de participar de alguns jogos especiais, marcando gols, conquistando títulos. Espero ainda comemorar muitos títulos aí, junto com a família do Galo, com essa camisa que tanto representa”, falou o super-herói do Atlético, que levantou os canecos do Brasileirão (2021), da Copa do Brasil (2021) e do tetra estadual (2021, 2022, 2023 e 2024).
Atual xodó do torcedor celeste, o meio-campista Matheus Pereira agradeceu ao Mineirão por estar sempre disponível para o Cruzeiro e mandou “abraços e beijinhos” ao aniversariante do dia. Já o capitão do América, Juninho, se diz privilegiado por atuar no estádio que já recebeu grandes jogos e revelou grandes jogadores.
Além dos jogadores, artistas como Léo Santana, Dilsinho, Henrique e Juliano também usaram as redes sociais para agradecer ao espaço que foi responsável por levar grandes públicos aos cantores.
Também pelas redes, Cruzeiro e Atlético postaram imagens em celebração a data.
Cruzeiro parabeniza Mineirão pelos 59 anos (Reprodução / Instagram Cruzeiro)
Atlético parabeniza Mineirão pelos 59 anos (Reprodução / Instagram Atlético)
Em meio às comemorações, os gestores do Mineirão revelaram que já iniciaram os planejamentos para o próximo ano, quando o estádio completará 60 anos. De acordo com
Samuel Lloyd., diretor do Mineirão, a ideia é levar show internacionais, exposições e partidas especiais ao Gigante da Pampulha.
“Queremos que, no ano que vem, o Brasil se encontre no Mineirão. Queremos trazer pessoas do Brasil inteiro para celebrar esse momento histórico conosco. São 60 anos de um equipamento que representa Minas Gerais. Temos o maior orgulho e essa responsabilidade de fazer uma grande festa”, ressalta o diretor do Mineirão, Samuel Lloyd.
O estádio foi inaugurado em 5 de setembro de 1965, com uma partida entre a Seleção Mineira e o River Plate, da Argentina. O combinado estadual venceu por 1 a 0, com gol do jogador do Atlético, Buglê. 73 201 compareceram ao estádio.
Leia mais