Califórnia

Mineira morre após atravessar ilegalmente a fronteira entre México e Estados Unidos

Raquel Gontijo*
raquel.maria@hojeemdia.com.br
25/07/2023 às 10:56.
Atualizado em 25/07/2023 às 16:11
 (Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

A mineira Márcia Cristina Dutra, de 36 anos, morreu após atravessar ilegalmente a fronteira entre o México e os Estados Unidos, na última quinta-feira (20). Ela era de Caratinga, no Leste de Minas, tinha asma e faleceu após passar mal durante o trajeto. O corpo foi encontrado por socorristas da Califórnia.

À reportagem da emissora Inter TV, familiares da vítima contaram que Márcia não sabia da existência das longas caminhadas durante o trajeto para cruzar a fronteira. Segundo o Consulado do Brasil nos EUA, a mulher parou no meio do caminho, sentou, desmaiou e não acordou mais.

A família, em entrevista à TV, explicou que Márcia foi diagnosticada com asma ainda muito jovem e precisava usar bombinha e outros medicamentos, e que resolveu ir aos Estado Unidos à procura de uma vida melhor para ela e a filha, de 11 anos.

O namorado dela já estava lá há cerca de dois meses. Segundo relato da família, Márcia era uma mulher “sonhadora” e uma “mãe batalhadora”. Agora, os parentes arrecadam dinheiro para o translado do corpo. Na internet, também há uma vaquinha para arrecadar fundos.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por