Mineiros desafiam americanos nesta sexta no Brasil Fight

Felippe Drummond Neto - Do Hoje em Dia
21/09/2012 às 08:51.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:28
 (Samuel Costa/Hoje em Dia)

(Samuel Costa/Hoje em Dia)

O octógono está montado. Todos os lutadores bateram o limite de peso estipulado para as lutas. Com tudo pronto, nesta sexta, às 20h, a Arena JK, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, será palco do maior evento da história do Brasil Fight, que terá no card principal da sexta edição o desafio entre Brasil e Estados Unidos.

Além disso, após quase dois meses da passagem do UFC 147 pela capital mineira, os fãs das Artes Marciais Mistas (MMA) verão uma disputa verdadeiramente internacional: os cinco combates terão um lutador mineiro contra um americano, ao contrário do maior evento de MMA do mundo, que teve apenas dois participantes de fora do país.

A promessa é de que as lutas sejam de alto nível para levantar o público presente, afinal a expectativa é de um “massacre” brasileiro. Em cima do octógono, estarão os melhores atletas do Estado em busca de uma oportunidade nos maiores eventos de MMA, entre eles o UFC.

PRINCIPAIS COMBATES

Na luta principal do desafio, o experiente lutador mineiro Cristiano Titi encara o ex-lutador do UFC, Rodney Wallace. Com 36 anos, Titi é um dos veteranos do MMA no Estado e quer sair vitorioso do duelo mais difícil da carreira até hoje.

No co-evento, é a vez de Thiago Michel mostrar porque é o lutador mineiro mais cotado para entrar no UFC. Ele terá pela frente o experiente David Gardner. A expectativa é de que o atleta, que já tem contrato com o Bellator, franquia de lutas rival do UFC, “atropele” o adversário com um nocaute.

“Todos sabem que meu forte é a luta em pé e não escondo que meu objetivo é buscar nocaute sempre. Não vou prometer vitória, mas garanto um show que vai valer a presença”, afirma Michel. No último final de semana, ele foi campeão do GP de Muay Thai, em São Paulo, ao derrotar, por unanimidade na decisão dos juízes, três adversários.

Outro ponto alto do evento é o duelo entre Joaquim Mamute e o gringo Aaron Mays, em confronto que poderia muito bem ser o principal. Mamute, único lutador que já derrotou o campeão dos pesos pesados do UFC, Júnior Cigano, vive a expectativa de ser contratado pela franquia com uma vitória no Brasil Fight.

Já na abertura do card principal, o belo-horizontino Gustavo Coelho enfrenta Randy Steinke. Ele quer fazer bonito e marcar o primeiro ponto para o Brasil. Tanto que finalizou a preparação nos Estados Unidos, juntamente com Vitor Belfort, que luta amanhã pelo cinturão dos meio-pesados do UFC contra o também americano Jon Jones. No segundo combate, é a vez do mineiro, ainda invicto na carreira, Edson Sururu lutar contra Jacob McClintock. O brasileiro não luta desde 2010.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por