Ministro da Educação

24/11/2018 às 06:36.
Atualizado em 28/10/2021 às 02:17

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou o professor e filósofo Ricardo Velez Rodriguez como ministro da Educação. Nascido na Colômbia, o futuro ministro é autor de mais de 30 obras e atualmente é professor emérito da Escola de Comando do Estado Maior do Exército. Segundo Jair Bolsonaro, a escolha para a pasta seria de um bom nome técnico. Em um blog, Ricardo Velez Rodriguez escreveu que o Brasil se tornou refém de um sistema afinado com a ideologia marxista.
 
Equipe econômica
A equipe econômica do presidente eleito também definiu os nomes para presidir a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Para o Banco do Brasil, foi escolhido o professor da Fundação Getúlio Vargas Rubem de Freitas Novaes. A Caixa Econômica Federal será presidida pelo economista Pedro Guimarães, PhD em Economia pela Universidade de Rochester, nos Estados Unidos. Já o Ipea será comandado por Carlos Von Doellinger, economista da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que integra a equipe de transição de governo.
 
Crescimento do PIB
O governo federal reduziu de 1,6% para 1,4% a expectativa de crescimento do PIB em 2018. No início do ano, a expectativa de crescimento da economia era de quase 3%, mas veio caindo ao longo dos últimos meses. O valor do Produto Interno Bruto nominal estimado pelo governo é de R$ 6,870 bilhões. Já para o mercado financeiro, o crescimento da economia este ano será 1,36%, de acordo com o boletim Focus, do Banco Central. Já a projeção do governo para a inflação de 2018 aumentou de 4,1% para 4,3%.
 
Fraudes
De acordo com estudo da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e do SPC, cerca de 8 milhões de brasileiros foram vítimas de algum tipo de fraude em 2017. Os números mostram que 41% das ocorrências estão ligados à clonagem de cartões de crédito. Outros golpes mais comuns envolvem o uso indevido do nome para contratação de empréstimos, falsificação de documentos para abertura de crediário e pagamento de boletos falsos. De acordo com especialistas, as fraudes causam prejuízos financeiros e constrangimento aos consumidores.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por