(Elza Fiúza/Agência Brasil)
Ministros do governo que não foram exonerados dos cargos também estão na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (2), fazendo corpo-a-corpo com parlamentares em busca de votos para barrar a denúncia contra o presidente Michel Temer. O Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, encontrou os ministros da Saúde, Ricardo Barros (PP); da Agricultura, Blairo Maggi (PP); da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB) pelas dependências da Casa conversando com parlamentares.
"Está tudo sob controle. Vamos vencer", disse Barros, que, apesar de ser deputado, não foi exonerado para participar da votação como outros parlamentares. Temer exonerou 10 ministros que são deputados para que retomassem os mandatos e votassem contra a abertura da denúncia, entre eles, Bruno Araujo (Cidades), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo), Osmar Terra (Desenvolvimento Social) e Mauricio Quintella (Transportes).Leia mais:
Oposição questiona Maia sobre eventual alteração do procedimento de votação
Fachin diz que tomará decisão sobre inquérito de Temer após decisão da CâmaraTemer recebeu pelo menos 19 deputados e deve fazer pronunciamento após resultado