(Luis Acosta / AFP)
A derrota por 2 a 1 para a Bélgica, nesta sexta-feira (6), na Arena Kazan, e adiou o sonho do hexacampeonato da Copa do Mundo para a Seleção Brasileira.
Apesar da grande expectativa criada pelos resultados recentes, o Brasil sucumbiu diante ao forte time belga, e deu adeus a competição ainda nas quartas de final.
Escolhido como capitão para o duelo desta sexta-feira, o zagueiro Miranda lamentou a derrota, mas fez questão de enaltecer o bom desempenho do adversário.
“Infelizmente não é o que a gente queria (derrota). Deixamos a copa com muita tristeza. Perdemos para uma grande equipe. Temos que dar os parabéns para a Bélgica, que soube aproveitar as duas chances que teve no jogo”.
Apesar do trauma da eliminação, a Seleção conta com vários jogadores com idade para disputar outras edições da Copa do Mundo. Estrelas do time no Mundial da Rússia, Neymar, Philippe Coutinho tem 26 anos, já Gabriel Jesus tem apenas 21 anos. Já o goleiro Alisson, titular no torneio, tem 25 anos.
A possibilidade de chegar em alto nível na Copa do Catar, daqui quatro anos, é destacada por Miranda, que vislumbra um futuro promissor para essa geração.
“Esse grupo é batalhador. São jovens que tem muito talento. Seguramente vão ganhar o Mundial. Eles fizeram todo o trabalho que deveriam fazer. Um time tem que sair vitorioso, e, infelizmente hoje não foi a Seleção Brasileira”.