Mitsubishi apresenta versão outdoor do seu sucesso

Hoje em Dia
01/12/2015 às 07:21.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:09
 (Tom Papp)

(Tom Papp)

O ASX (sigla para Active Smart X-Over) se tornou o maior sucesso da Mitsubishi no Brasil nos últimos anos. No início, o SUV japonês tinha como rivais o então soberano Ford EcoSport, o Renault Duster e o Hyundai ix35. Com a chegada do Honda HR-V e do Jeep Renegade, que mudaram por completo essa faixa de mercado, a Mitsubishi viu por bem dar uma “garibada” no seu queridinho e soltar uma versão mais robusta, melhor equipada e com DNA mais aventureiro. A montadora apresentou nessa segunda (30) sua versão Outdoor, feita exclusivamente para o Brasil.

O ASX Outdoor chega às lojas com o sistema de suspensão recalibrado, com ajustes também nos amortecedores e molas, para enfrentar terrenos fora-de-estrada – desde que não muito radicais.

O motor permanece o 2.0 a gasolina montado no Brasil com bloco e cabeçote de alumínio, que desenvolve 160 cv de potência e 20,1 kgfm de torque.

O câmbio é manual de cinco marchas, ineditamente aliado à tração 4x4 em três modos: 4x2 (urbano), 4WD (condução mais esportiva) e Lock (pisos com pouca aderência). Não há a opção de transmissão automática para o Outdoor.

Na dianteira, os para-choques ganharam acabamento em cinza e as rodas de alumínio receberam pneus ATR, projetados para o uso off-road, de 16 polegadas. Os faróis passaram a ter máscara negra. Na traseira, as lanternas são em LED. A cabine tem bancos revestidos em tecido exclusivo, volante em couro com coluna de direção ajustável em altura e profundidade e central multimídia com tela sensível ao toque.

O Outdoor vem com controles de tração e de estabilidade, assistente de subidas, suspensão dianteira independente McPherson, com molas helicoidais e barras estabilizadoras, e suspensão traseira Multilink.

A altura em relação ao solo permanece a mesma do ASX convencional. Mesmo considerando a recalibração e adequação da suspensão, esse detalhe nos leva a concluir que a versão Outdoor é “fora de estrada”, ma non troppo.

O modelo chega ao Brasil ao preço sugerido de R$ 97.990, mais em conta do que o preço da versão 4x2 com câmbio CVT, que é comercializada a R$ 98.490.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por