Moc sedia 6° congresso brasileiro de plantas oleaginosas

Jornal O Norte
11/08/2009 às 10:23.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:07

Janaína Gonçalves


Repórter

A UFLA - Universidade Federal de Lavras irá promover em Montes Claros, entre os dias 24 e 28 deste mês, o 6º Congresso brasileiro de plantas oleaginosas, óleos, gorduras e biodiesel, no Parque de exposições João Alencar Athayde, em parceria com a prefeitura e o governo de Minas. 

De acordo com o professor Pedro Castro Neto, um dos organizadores do evento, o Congresso de biodiesel tornou-se referência nacional para as áreas de produção de plantas oleaginosas, óleos vegetais, gorduras e biodiesel.

- Nas cinco edições anteriores, cerca de três mil profissionais participaram e discutiram mais de mil trabalhos científicos. São pesquisadores das principais universidades, centros de pesquisa, laboratórios técnicos e empresas privadas do Brasil e do exterior. Pela atualidade e relevância do assunto, todas as edições do congresso tiveram grande repercussão na mídia e na sociedade – diz.

A assessoria de comunicação informa que o  6º Congresso de plantas oleaginosas tem como tema Biodiesel: inovação tecnológica, e é voltado para pesquisadores, professores, universitários e representantes de institutos de pesquisa. Durante o congresso, os maiores especialistas brasileiros no segmento estarão presentes e estão programadas palestras, simpósios, clínicas tecnológicas, workshops e visitas técnicas à Usina de biodiesel Darcy Ribeiro.

O professor frisa que o dia 27 será reservado para atender ao pequeno produtor rural.

- O 6º Congresso não será diferente. Os eventos simultâneos já estão programados: feira de produtos e serviços, clínicas tecnológicas, workshop: biodiesel no Mercosul, reunião temática da Rede brasileira de tecnologias do biodiesel e visitas técnicas – diz.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por