Mocidade aposta na união entre samba e rock

Equipe AE
11/02/2013 às 14:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:55

A Mocidade Independente de Padre Miguel vai fazer uma aposta ousada este ano na Sapucaí. No templo do samba, a escola abrirá espaço para o rock'n'roll. Com o enredo "Eu vou de Mocidade com Samba e Rock in Rio - Por um mundo melhor", a agremiação vai contar a história do maior festival de música realizado no País. A verde e branco promete levar à avenida duas esculturas, com quase cinco metros de altura cada, representando Eddie The Head, o mascote da banda de heavy metal Iron Maiden.

A partir da 1h20 da madrugada de domingo para segunda, a Mocidade entrará na Sapucaí com 3.600 componentes, em 38 alas, para buscar um resultado melhor que o do ano passado, quando ficou em 9º lugar, ao levar à avenida a arte do pintor Cândido Portinari. A escola conta com o carnavalesco Alexandre Louzada e a rainha de bateria Andréa de Andrade. O casal de mestre-sala e porta-bandeira é formado por Feliciano Júnior e Squel.

Uma das mais antigas escolas de samba do Rio, com um história de mais de 50 anos, a Mocidade é famosa por sua bateria. A verde e branco introduziu a célebre "paradinha" em frente à comissão julgadora, mantendo o ritmo para que a agremiação continuasse evoluindo. A última vez que foi campeã foi em 1996.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por