(AFP)
A estreia da Croácia nesta Copa do Mundo não é das mais fáceis: em nove dias, a seleção dos Bálcãs encara o Brasil na abertura do torneio. Apesar da proximidade, o meio-campista Luka Modric garante que sua equipe já está pronta para o desafio.
"Estamos com o melhor ambiente de que me lembro", exalta o jogador do Real Madrid, que garante estar 100% no dia da partida. "Terei força suficiente para jogar pela Croácia. Estamos prontos e ainda temos bastante tempo até o primeiro jogo", completa.
Jogando mais à frente pela Croácia, ele assume papel de armador da equipe. Dono da camisa 10, Modric se apresentou à seleção dias depois dos companheiros. Isto por ter jogado - e vencido - a final da Liga dos Campeões da Uefa com o Real Madrid.
Além do Brasil, a Croácia ainda encara Camarões e México na fase de grupos da Copa do Mundo. A expectativa é que brigue com estes dois concorrentes pela segunda vaga da chave A para as oitavas de final. As dificuldades não amedrontam Modric. "As pessoas acreditam neste time. Prometo que vamos fazer de tudo em campo para deixá-los orgulhosos", assegura.
Nesta terça-feira, a seleção quadriculada viaja a Salvador, onde disputa amistoso na sexta contra a Austrália. A estreia contra o Brasil será às 17 horas (de Brasília) do próximo dia 12, na Arena Corinthians.