Um avião monomotor Cessna 150 fez um pouso forçado em um terreno da área urbana de Piracicaba (SP) na tarde desta sexta-feira. O piloto, que é instrutor da Escola de Aeronáutica Civil de Jundiaí, e o aluno tiveram ferimentos leves.
A aeronave, segundo o piloto, teve pane mecânica na altura de Piracicaba e o obrigou a fazer o pouso forçado em uma área gramada, atrás de um motel. Com a queda, o avião ficou de barriga para cima no solo. A aeronave decolou de Jundiaí e era acompanhada de outro monomotor, que pousou no Aeroporto de Piracicaba. As vítimas foram socorridas por pessoas que trabalhavam perto do local. A área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros por causa do risco de incêndio.
O diretor da escola de aeronáutica de Jundiaí, Edmir Gonçalves, afirmou que um formigueiro pode ter provocado o tombamento da aeronave em solo, após o pouso forçado. Um dos ocupantes, que teve ferimentos mais leves, foi atendido no Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba. O outro ocupante está internado na Santa Casa de Piracicaba. Os nomes das vítimas não foi divulgado.
http://www.estadao.com.br