Montes Claros Shopping traça estratégias para 2010

Jornal O Norte
11/01/2010 às 09:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:16

Janaína Gonçalves


Repórter

O mercado varejista de Montes Claros teve um saldo positivo e após a crise financeira conquistou, no ano de 2009, um crescimento médio de 35% no faturamento em relação ao 2008.

De acordo com o superintendente Fábio Freitas, o crescimento será ainda maior para o mercado montes-clarense em 2010.

- Obtivemos um fluxo de aproximadamente 1.400.000 pessoas durante a campanha do natal, crescimento de 40% em relação ao ano de 2008, o que consolida o Montes Claros Shopping e, consequentemente, o mercado montes-clarense - afirma.




Shopping supera crise e se mantém firme no mercado.

No balanço de vendas de 2009, o varejo superou as expectativas do mercado. De acordo com a OCDE - Organização para a cooperação e desenvolvimento econômico, este ano a previsão é de crescimento em 4,8%.

- Acredito que estaremos bem acima desta expectativa, pois o futuro caminha para unidades independentes, que possibilitem segurança, conforto e opções de compras para os consumidores. Aliado a estas estratégias, é importante ressaltar o papel fundamental de nossos parceiros, que acreditaram no Montes Claros Shopping – diz Fábio Freitas.

Para ele, o dinamismo, profissionalismo e paciência na espera pela maturação do empreendimento foram fundamentais para se manter firme no propósito e colocar o Montes Claros Shopping em destaque, ocupando em 2009 o 7º lugar no ranking dos maiores shoppings do estado e o 76º no país.

No balanço geral, além dos importantes percentuais, o Montes Claros Shopping realizou em 2009 ações para o fortalecimento da marca e grandes investimentos em campanhas, como o Natal dos Sonhos Grandiosos com o sorteio de um carro 0 km e ainda uma decoração de natal que encantou toda a região.

- Buscar agregar ao empreendimento novas lojas e oferecer assim um mix ainda mais completo com produtos e serviços para o consumidor é meta. A reforma da praça de alimentação também foi outro ponto forte para o empreendimento, pois proporciona aos clientes um ambiente mais agradável e com fortes operações como Bob’s, Quiosque da Brahma, Cono Mio e em breve o Spoleto e Vivenda do Camarão, franquias que serão diferenciais no mercado de Montes Claros.

Montes Claros é considerada pólo universitário, mas também está caminhando para se tornar pólo no mercado varejista, por ser uma cidade onde a prestação de serviços predomina.

Freitas afirma que Montes Claros passou a ter repercussão nacional pelas grandes marcas que apostaram na cidade em 2009. Somente no Montes Claros Shopping Center foram 27 inaugurações, dentre elas de marcas de renome nacional e internacional.  

Para 2010, os montes-clarenses poderão contar com outras novidades, como a livraria do Brasil, livraria Nobel, a maior franquia de alimentação - frutos do mar, inauguração da expansão da faculdade, que possibilitará curso matutino de direito com 70 novas salas, e o início da construção do hotel de uma rede internacional. Todas estas inaugurações contam com parceiros sólidos.

- Ainda assim, futuramente, com mais expansões de lojas e da praça de alimentação, buscaremos oferecer cada vez mais opções para o montes-clarense, como o nosso slogan diz: Fazemos tudo por você – afirma.

Ano novo, nova gestão.  O administrador, que também é formado em ciências contábeis, esclarece que, após 20 anos dedicados à área comercial e administrativa, sendo que nos últimos anos participou da gestão dos shoppings e galerias do grupo Bretas, ele tem as melhores expectativas possíveis diante do desafio e da oportunidade de iniciar 2010 à frente de um empreendimento em fase tão positiva, que faz parte de uma cidade pólo, com uma cultura regional riquíssima e a presença de grandes investidores.

- Logo no primeiro dia de trabalho, tive a oportunidade de entregar um carro CrossFox 0km a um dos consumidores do shopping e perceber que, de fato, pelo sucesso da campanha (150.000 cupons), somos uma realidade para a comunidade montes-clarense. A minha recepção na cidade foi também de forma surpreendente, pois em pouco tempo conheci pessoas acolhedoras e muito receptivas, além de perceber o grande potencial que a cidade de Montes Claros possui – finalizou.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por