(Lucas Prates / Hoje em Dia)
A partir deste domingo (24), a população de Belo Horizonte vai contar com uma nova opção de lazer gratuito em fins de semana. Na última sexta-feira (22), o prefeito da capital, Fuad Noman (PSD), decretou a criação do programa "Movimento Belo Horizonte + Feliz", que acontecerá no terceiro domingo de cada mês. O programa não substitui o "BH é da Gente", que segue normalmente.
Moradores de todas as nove regionais poderão participar de atividades de arte, cultura, turismo, gastronomia e esportes em espaços públicos, especialmente ao ar livre, como praças e parques. Além disso, segundo a PBH, artistas e empreendedores locais poderão se inscrever para participar do programa.
"Precisamos criar atividades para as pessoas poderem sair de casa, para as crianças, para os jovens, para os adultos e os idosos. Então o programa é esse: vamos criar em cada regional, em uma determinada praça que foi escolhida pela comunidade, que foi escolhida pela regional, para começar o programa (...) Nós queremos atender a cidade, levar esse evento o mais próximo de cada uma das pessoas. Esse é o nosso compromisso", declarou o prefeito.
As atividades do novo programa acontecerão sempre das 9h às 14h, respeitando um espaço público de cada regional. A programação da primeira edição do "Belo Horizonte + Feliz" pode ser acessada no portal da PBH.
Os interessados em participar do programa oferecendo atividades ou serviços, como apresentações artísticas, realização de oficinas, serviços de alimentação ou exposição de artesanato, deverão se credenciar em formulário disponibilizado pela Prefeitura.
“Queremos valorizar o artista de rua, e valorizar o comércio, o vendedor que vende o seu picolé ali, sua pipoca, vai ter um espaço para vender”, comentou Fuad Noman.
Leia mais
Pesquisa revela que 61% dos profissionais LGBTQIA+ em Minas revelam a orientação sexual no trabalho
Caixa explica como calcular distribuição do lucro do FGTS