(Defesa Civil)
Moradores de Ribeirão das Neves, Pedro Leopoldo e Esmeraldas, todas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ainda estão sem energia elétrica na tarde desta quinta-feira (30), por causa do forte temporal que atingiu as cidades nessa quarta (29).
Segundo a Cemig, já são cerca de 24 horas de trabalho no reparo de postes caídos e fios partidos, além da retirada de objetos lançados na rede como árvores e galhos de grande porte. Cerca de 500 profissinais estão trabalhando nos locais atingidos, o que representa toda a equipe de campo da Cemig na RMBH. A empresa convocou também reforço de outras regiões do Estado.
Estragos
Na tarde dessa quarta-feira, um forte temporal atingiu várias cidades das Região Metropolitana. Em Caeté, houve chuva de granizo. Várias árvores caíram e imóveis tiveram os telhados destruídos.
Em Pedro Leopoldo, também na Grande BH, ao menos 30 famílias ficaram desalojadas e estão abrigadas em casas de parentes e amigos.
Em Ribeirão das Neves, os ventos chegaram a 75 quilômetros por hora. Unidades de saúde ficaram danificadas devido ao temporal de granizo. Vários imóveis tiveram os telhados danificados.