Cantor, Compositor e Contador de Causos

Morre aos 86 anos o apresentador Rolando Boldrin

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
09/11/2022 às 17:24.
Atualizado em 09/11/2022 às 18:57

Nesta quarta-feira (9), enquanto o Brasil ainda chora a perda da cantora baiana Gal Costa, o país perde o cantor, compositor e ator Rolando Boldrin, de 86 anos. Ele morreu em São Paulo, segundo informações repassadas pela assessoria do artista à TV Cultura. O motivo da morte não foi divulgado.

Boldrin apresentava semanalmente o programa "Sr Brasil" na emissora paulista. Ele atuou em vários filmes e até novelas, mas ficou marcado por suas composições e pela “contação de causos”.

Nascido em São Joaquim da Barra, no interior de SP, Rolando Boldrin se mudou para a capital ainda na juventude e, em 1958, começou a trabalhar na extinta TV Tupi. Aos 12 anos, começou uma empreitada musical com o irmão, formando a dupla Boy e Formiga, que era bem sucedida na rádio do município paulista.

No cinema, estreou com o filme “Doramundo” (1978), de João Batista de Andrade, seguido de "O Tronco" (1999), do mesmo diretor, e, mais recentemente, fez “O Filme da Minha Vida” (2017), de Selton Mello.

Atuou em dezenas de novelas, entre elas "O Direito de Nascer", "Roda de Fogo", "Cara a Cara" e "Os Imigrantes".

Atualmente apresentava o programa "Sr Brasil", na TV Cultura, mas já esteve à frente do "Estação Brasil", "Empório Brasil", "Empório Brasileiro" e "Som Brasil". Na Globo, apresentou “Viola, Minha Viola” nas manhãs de domingo.

(*) Com portal da TV Cultura.

Leia Mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por