A notícia foi publicada nas redes sociais por sua filha, a atriz Carla Daniel
(Reprodução/Redes Sociais)
Morreu nesta quarta-feira (21), aos 96 anos, a atriz Dorinha Duval. A notícia foi divulgada nas redes sociais por sua filha, a também atriz Carla Daniel. Dorinha ficou eternizada por ter sido a primeira intérprete da personagem Cuca na adaptação do clássico infantil "Sítio do Picapau Amarelo".
Em uma mensagem emocionante, Carla Daniel se despediu da mãe: "É com tristeza, mas alívio que nos despedimos. Mãe, avó, amiga e que nos trouxe bons momentos de alegria para o público brasileiro. Te amo", escreveu.
Nascida Dorah Teixeira em São Paulo, em 1929, Dorinha Duval teve uma carreira multifacetada. Antes de brilhar na televisão, foi vedete, bailarina e cantora em boates e cassinos, alcançando grande sucesso que a levou a ser escalada para novelas da TV Globo.
Sua trajetória na TV brasileira inclui papéis marcantes em produções como "Irmãos Coragem" e "O Bem-Amado". Em 1977, ela deu vida à icônica Cuca na primeira adaptação de "O Sítio do Picapau Amarelo", conquistando o público infantil.
Dorinha Duval foi casada por 10 anos com o renomado diretor e ator Daniel Filho, pai de Carla Daniel. Sua última aparição nas telinhas foi em 2006, na novela "Belíssima".