Polícia vai investigar morte de dois funcionários que caíram em caixa de dejetos de frigorífico em BH
(Reprodução TV Globo)
Dois funcionários terceirizados de um frigorífico no bairro Suzana, na região Nordeste de Belo Horizonte, que caíram em uma caixa de dejetos na quinta-feira (26), não resistiram aos ferimentos e morreram. A informação foi confirmada pela Polícia Civil (PCMG) neste sábado (28).
As vítimas, uma mulher, de 28 anos, e um homem, de 30, caíram em uma fossa com cerca de 10 metros de profundidade. Eles chegaram a ser socorridos para os hospitais Risoleta Neves e Odilon Behrens, mas não resistiram.
A PCMG já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente. Peritos foram ao local do ocorrido para realizar os trabalhos de praxe. As autoridades buscam entender como os trabalhadores conseguiram acesso à caixa de dejetos e quais as medidas de segurança estavam sendo adotadas no local.
A empresa responsável pelo frigorífico chegou a emitir uma nota lamentando o ocorrido e se solidarizando com as famílias das vítimas. A empresa afirmou que está prestando todo o auxílio necessário às autoridades e que acompanha de perto as investigações.