Mundial do Catar

Morro do Papagaio entra no clima da Copa com pinturas, enfeites e jogo no estilo 'cinema'

Alecsander Heinrick
@alecshms
24/11/2022 às 18:09.
Atualizado em 24/11/2022 às 18:12
No Morro do Papagaio, em BH, até telão de "cinema" une os torcedores nos jogos do Brasil (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

No Morro do Papagaio, em BH, até telão de "cinema" une os torcedores nos jogos do Brasil (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Uma dos principais aglomerados de Belo Horizonte, o Morro do Papagaio entrou definitivamente no clima de Copa do Mundo. As ruas foram pintadas de verde e amarelo, além de referências ao Catar, sede do Mundial.

Na rua São Tomás de Aquino, além da pintura no chão e nas paredes, os jogos da Seleção Brasileira estão sendo projetados no estilo "cinema de rua", como explicou Chark Duarte, do Estúdio Olhar Para Dentro, que faz as projeções junto ao movimento "Eu Amo Minha Quebrada".

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

"Esse ano a gente juntou algumas instituições pra fazer o evento de projeção na rua, nas características do cinema de rua. A gente está projetando o jogo na rua, nunca aconteceu, era sempre em bares", explicou Chark.

A projeção acontecerá em todos os jogos do Brasil, e o responsável por ela espera que o time de Tite também contribua para que o evento fique lotado. "Dar acesso à cultura para as pessoas, porque o esporte está dentro disso, é uma das representações do Brasil. Vai lotar se o Brasil golear".

Morador do Morro do Papagaio e um dos que ajudaram a realizar o projeto, Elizeu Vieira também falou da diferença que a projeção do jogo na rua faz: "A gente estava acostumado a fazer na rua, a pintar e enfeitar. Agora, é interessante porque tem o projetor. Esse ponto aqui é nosso, vai lotar", completou. Ele também espera uma contribuição do Brasil em campo para empolgar ainda mais os moradores a comparecerem nas transmissões.

Leia Mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por