Mortos em ataque teriam sido executados no Rio

Vinicius Neder
13/04/2013 às 22:15.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:48

Quatro homens foram executados em plena luz do dia, no início da tarde deste sábado, em frente a uma loja de veículos em Vila Valqueire, zona norte do Rio. Três homens participaram da execução, com tiros a queima roupa e após as vítimas terem sido colocadas de joelhos, informou a Polícia Civil. O crime deixou ainda um homem ferido e uma mulher saiu ilesa do ataque.

O delegado Clemente Braune, da Divisão de Homicídios (DH), trabalha com a hipótese de o crime estar relacionado à cobrança de uma dívida. Segundo o depoimento da mulher sobrevivente, o grupo de seis pessoas - cinco da mesma família e mais um amigo - foi a uma loja de carros da Estrada Intendente Magalhães, conhecido polo comércio de veículos, cobrar a entrega de um veículo pelo qual teria pago uma entrada de R$ 2 mil.

Em seguida, a família seguiu para outra loja na mesma rua, onde foi abordada pelos criminosos, que chegaram num carro. Antes dos tiros, as vítimas foram colocadas de joelhos. Os criminosos teriam feito referência à dívida que a família cobrava. A mulher sobrevivente teria sido protegida por um funcionário da loja onde ocorreu a execução.

Pablo Gama da Silva, Douglas Santos da Silva e Willians de Souza Pereira morreram no local. Tailor Vinicius Pires da Silva foi encaminhado para o Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos. A quinta vítima, que teria sido baleada no pé, foi internada. A Polícia Civil informou que "a perícia do local foi realizada, câmeras de segurança do estabelecimento serão analisadas e testemunhas estão sendo ouvidas na sede da DH". Ainda não foram identificados suspeitos e, por enquanto, ninguém foi preso.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por