(Reprodução)
Foi liberado o motociclista de 26 anos que atropelou uma menina de 5 anos que brincava na rua onde mora no bairro Solimões, região Norte de BH, na tarde de domingo (6). O homem estava empinando o veículo quando atingiu a vítima, e fugiu sem prestar socorro.
Testemunhas contaram à Polícia Militar que várias crianças brincavam na rua no momento do acidente. Após ser atingida, a garota foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada ao Hospital Odilon Behrens. Ela sofreu lesões no rosto, e está internada para fazer uma cirurgia na perna.
(Reprodução)
Momentos depois do atropelamento, o motociclista se apresentou a uma base da PM, e depois foi levado a uma delegacia de plantão. Segundo a Polícia Civil, ele foi ouvido e liberado após pagar fiança de R$ 1 mil. O homem ainda foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. A moto dele não foi localizada.
A corporação confirmou que vai investigar as circunstâncias do acidente. Conforme o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), empinar motocicletas é uma infração gravíssima, passível de suspensão do direito de dirigir, além de multa de quase R$ 300.