(Reprodução/Street View)
Um homem de 36 anos, com sinais de embriaguez, foi preso na noite dessa segunda-feira (19), após atropelar um grupo de motociclistas que estava parado em uma rua do bairro São Pedro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Um deles sofreu uma fratura exposta na perna esquerda.
O caso aconteceu na rua Lavras e, segundo o testemunhas, o homem, de repente, jogou o carro contra os motociclistas e tentou fugir sem prestar socorro, mas foi contido por populares até que os militares chegassem.
A embriaguez do motorista foi constatada pelo bafômetro, que indicou o nível de 0,72mg/l, mais que o dobro do mínimo para levar infratores à prisão, que é de 0,34mg/l.
O mais prejudicado foi um rapaz de 21 anos que precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
O motorista foi preso e levado ao Detran-MG. Lá, ele foi autuado em flagrante por embriaguez, lesão corporal gravíssima na direção de veículo automotor e por não ter prestado socorro. Com as autuações, o suspeito fica impedido de sair com fiança e, agora, aguarda encaminhamento ao sistema prisional.