(Maurício Vieira/Hoje em Dia)
O motorista do ônibus que caiu do viaduto da avenida João César de Oliveira, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi transferido para a CTI do Hospital Municipal de Contagem devido a gravidade de seu estado de saúde.
O condutor de 54 anos trabalha há 15 anos na empresa Transmoreira, que administra a linha circular 001, e teria sofrido um mal súbito nesta quinta-feira (29), perdendo o controle da direção do veículo, que acabou caindo do viaduto, uma altura de aproximadamente 7 metros, segundo a Transcon.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram), que responde pela empresa de ônibus, o veículo foi fabricado em 2011 e estava em "excelente estado de conservação".
Após a conclusão do boletim de ocorrência da Polícia Militar sobre o acidente, a Polícia Civil vai investigar o ocorrido, por meio da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito. A apuração sobre as causas do acidente é também uma solicitação dos familiares das vítimas, que relataram que o motorista acumulava funções ao dirigir e receber o valor das passagens.
Além do motorista, os outros 21 passageiros do ônibus ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Santa Rita, o Hospital Municipal de Contagem e o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
Leia mais:
Polícia Civil vai investigar acidente envolvendo ônibus que caiu de viaduto e feriu 22 em Contagem
Ônibus que caiu do viaduto rodava sem cobrador; familiares pedem apuração das condições de trabalho
Vítimas de queda de ônibus de viaduto não correm risco de morrer, revela diretor de hospital