Iniciativa foi desenvolvida pela Transfácil em parceria com sindicato das empresas e PBH
(Divulgação Transfácil)
Mais de 4 mil motoristas do transporte coletivo de Belo Horizonte participaram de um treinamento com orientações práticas sobre atendimento aos passageiros e postura profissional diante dos desafios da diversidade e inclusão no transporte público.
A iniciativa foi desenvolvida pelo Transfácil, consórcio operacionalo do transporte coletivo de passageiros na capital mineira, em parceria com as operadoras do sistema e apoio do sindicato das empresas (Setra), a Superintendência de Mobilidade da cidade (Sumob), além de Sest/Senat. .
Com o tema “Como promover um atendimento de excelência e qualidade, com foco nos desafios do mundo moderno, diverso e inclusivo”, o treinamento foi realizado em formato microlearning por meio de três vídeos curtos, com orientações práticas para lidar com pessoas com mobilidade reduzida; uso do botão e do aplicativo de denúncia de assédio contra a mulher; e postura em situações que envolvem diversidade e inclusão.
Segundo a Transfácil, a capacitação visa garantir que o transporte coletivo da capital mineira avance em qualidade, segurança e respeito à população e tem gerados bons resultados a cada ano.
Leia também: