Funcionários da empresa Coordenadas impedem a saída de veículos para circulação
Motoristas impedem a saída de veículos da garagem da empresa, em Sabará (Redes Sociais/Reprodução)
Usuários do transporte coletivo de Belo Horizonte enfrentam dificuldade para chegar aos seus compromissos na manhã desta quarta-feira (29), por conta de uma paralisação desencadeada por motoristas da empresa Coordenadas.
Os trabalhadores estão em frente à garagem da empresa, no bairro Carvalho Brito, em Sabará, na Região Metropolitana, e não deixam os ônibus saírem.
A paralisação afeta pelo menos oito linhas, que operam nas estações São Gabriel e Barreiro. O motivo para o ato de hoje seria o não pagamento do vale-alimentação, que é depositado quinzenalmente na conta dos trabalhadores.
Conforme os trabalhadores, ao menos 20 funcionários teriam sido afetados pelo problema.
Veja abaixo algumas linhas afetadas:
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) informou que lamenta os transtornos causados com a "paralisação ilegal, abusiva, sem a participação do sindicato da categoria e sem qualquer aviso prévio para informar a população".
"A entidade esclarece que todas as questões trabalhistas apontadas estão homologadas junto ao sindicato da categoria. Cabe destacar que os salários estão em dia e que, não procede a afirmação de que os motoristas não estejam recebendo os valores referentes a adiantamento de vale", informou o sindicato.
Ainda segundo a entidade, os valores foram depositados para todos os trabalhadores. Algumas contas apresentaram problemas de cadastro junto a instituição bancária, e foram orientados a retirar o valor diretamente na empresa.
Já a Superintendência de Mobilidade Urbana (SUMOB) informou que já acionou os consórcios responsáveis para solucionar o problema e o retorno da operação das linhas.