Movimentos sociais esperam reunir ao menos 30 mil pessoas em BH

Aline Reskalla, especial para a AE
09/07/2013 às 18:15.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:54

Os movimentos sociais esperam reunir nas ruas de Belo Horizonte pelo menos 30 mil manifestantes nesta quinta-feira (11), o Dia Nacional de Luta. A concentração começa às 10 horas, na Praça Sete, no centro da capital de Minas Gerais, De lá, os manifestantes planejam sair em passeata em direção à Praça da Liberdade e outros locais.

O vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Minas, Carlos Magno de Freitas, disse que os últimos detalhes do ato serão fechados nesta quarta-feira (10). Freitas afirmou que haverá uma grande adesão. "Temos feito nossas caravanas a Brasília com uma série de reivindicações que não foram destravadas. Portanto, o momento é agora", disse.

Já aderiram ao Dia Nacional de Luta estudantes, eletricitários, que prometem cruzar os braços, assim como bancários e professores da rede pública. Segundo ele, as manifestações também ocorrerão no interior, com protestos marcados em cidades-pólo do Estado, como Juiz de Fora (Zona da Mata), Uberlândia (Triângulo Mineiro) e Varginha (Sul de Minas). As reivindicações, conforme Freitas, são várias e incluem desde o fim das parcerias público-privadas (PPPs) à não votação do Projeto de Lei 4.330, que amplia a terceirização, ao transporte público de maior qualidade e à reforma política, entre outros itens.

Ato em BH Representantes da Assembleia Popular Horizontal de Belo Horizonte  organizaram o "8º Grande Ato | Assembléia Popular Horizontal de BH - GREVE GERAL" para o mesmo dia. Por meio da criação de um evento no Facebook, a APH convocou a população a se reunir na Praça 7, no centro da capital mineira, a partir do meio dia.   Conforme texto publicado no convite, a nova manifestação será feita pelo fato da Prefeitura de Belo Horizonte ainda não ter atendido todas as reivindicações apresentadas. "A passagem caiu! Uma conquista do povo na rua! Mas ainda temos muitas demandas apresentadas à prefeitura que não foram atendidas", foi postado.      

 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por