Mudança na prefé

17/08/2018 às 06:47.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:58

Onde há fumaça, há fogo. O desgastado secretário da Seplag, Claudinho Rodrigues, após as eleições de outubro, pode deixar o cargo. Por duas vezes, ele manifestou interesse em ocupar o cargo de vereador na Câmara. Mesmo carbonizado, com o filme queimado, quer ser vereador para tentar recuperar seu prestígio. Por outro lado, o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, não mexe no time, mas poderá ceder às pressões depois de outubro.
 
Escândalo
Um dos assuntos em destaque nesta semana foi a denúncia da Câmara Municipal de Montes Claros pedindo a saída do presidente da MCTrans. O vereador Wilton Dias pediu a instauração de uma comissão legislativa de inquérito para apurar irregularidades na indústria das multas. O caso é cabeludo pois, após receber uma denúncia de infração destinada a um servidor do alto escalão da prefé, a multa aplicada ao servidor de Montes Claros foi transferida para um morador de Brasília de Minas. Vamos aguardar os fatos.
 
Perigo
O vereador tucano Edmilson Magalhães alertou a MCTrans na tribuna da Câmara, solicitando uma fiscalização mais intensa em relação ao transporte escolar. Ele denunciou que muitos motoristas têm transportado até 40 crianças em uma van.
 
Preço alto
Não adianta tapar o sol com a peneira, agora que os candidatos de Humberto Souto entraram em cena, por mais que os mesmos tentem esconder que não são candidatos do pior prefeito do Norte de Minas, a situação parece irreversível. É o preço alto por ter apoiado uma administração que anda a passos de tartaruga.
 
Paraquedista no bolo
Mais uma vez, Souto fala uma coisa e na prática age de outra forma. No período pré-eleitoral declarou que não aceitaria de maneira alguma seu staff apoiar candidatos paraquedistas. Em entrevista à imprensa nesta semana, fatiou seu apoio aos policiais Cláudio Prates e Marcelo Freitas, deputado Saraiva Felipe e o paraquedista Zé Silva (Solidariedade). Para estadual optou pelos deputados Gil Pereira e Carlos Pimenta. 
 
Bola murcha dividida
Souto tentou de todas as formas forçar a barra para que o deputado Gil Pereira disputasse a Câmara Federal, o mesmo acontecendo com Athos Avelino que, decepcionado com a política e com a fraca gestão do “honestinho”, foi morar na capital mineira. Sem conseguir seu objetivo, incluiu o paraquedista Zé Silva (Solidariedade), que não fez nada para Montes Claros, a não ser apoiá-lo em 2016. O que causou surpresa foi o seu apoio ao deputado Saraiva Felipe (MDB), vez que até pouco tempo atrás ele o criticava em sua emissora de rádio, chamando-o inclusive de deputado ausente do Norte de Minas.
 
Lazinho Pimenta
Continuamos recebendo sugestões pelo facebook e pelo nosso email joaojorgemoc@hotmail.com. Quando setembro chegar, teremos mais uma edição dos Destaques Lazinho Pimenta.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por