Suspeita estaria na casa da vítima há dois dias fazendo uso de drogas
Vítima está internada em estado gravíssimo no Hospital João XXIII (Valéria Marques / Hoje em Dia)
Uma mulher de 20 anos foi presa suspeita de ter agredido com jarra e copos de vidro um idoso de 60 anos na noite de quinta-feira (26), no bairro Ventosa, na região Oeste de Belo Horizonte. O homem foi internado em estado “gravíssimo” no Hospital João XXIII após a ocorrência.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a irmã da vítima relatou que a suspeita estava na casa do idoso há cerca de dois dias e os dois estavam fazendo uso de drogas.
O homem, que é cadeirante e não tem as duas pernas, relatou aos policiais que a autora o derrubou da cadeira de rodas, o atacou com uma jarra, quebrou copos nas costas dele e chutou seu rosto. Depois das agressões, a suspeita teria fugido.
O idoso foi socorrido até a UPA Oeste. Lá, os policiais foram informados que uma mulher com as mesmas características da autora procurou atendimento médico. Contudo, ela havia desistido de ser atendida e teria deixado o local.
Os policiais encontraram a mulher, que relatou que o idoso tentou “passar a mão nela” e por isso ela o teria agredido. Ela confirmou ainda que os dois estavam fazendo uso de drogas.
A mulher estava com um corte na mão direita, causado no momento em que ela agrediu o idoso. A jovem foi conduzida à delegacia.
*Estagiário, sob supervisão de Gledson Leão