Caso ocorreu na noite de domingo, em Matozinhos, na região metropolitana
Suspeita foi encaminhada para a Delegacia de Vespasiano, na Grande BH (Reprodução/Google Street View)
Uma mulher de 34 anos foi encaminhada para a delegacia suspeita de abandonar as duas filhas, de 6 e 8 anos, em um bar no bairro Bom Jesus, em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de domingo (21).
Conforme informou a Polícia Militar nesta segunda-feira (22), a corporação foi acionada após receber a denúncia do abandono das crianças, que uma testemunha contou que a suspeita foi para o local beber, acompanhada das meninas, e que depois foi embora, deixando-as para trás.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (BO), as crianças estavam sem agasalho, sentindo muito frio, e teriam contado que foram ao local com mãe, e não sabia onde ela estaria.
Uma outra testemunha teria dito que conhecia a mulher, que ela era usuária de drogas, e que ia sempre ao bar. Com o endereço em mãos, os militares foram na casa da suspeita,
No local, apenas um homem estava lá, que se identificou como namorado da mulher, e disse que não era o pai das crianças e que não era responsável por elas.
Instantes depois, segundo a PM, a mulher apareceu na casa alterada, aparentando ter consumido entorpecentes, e disse que deixou as crianças em casa, e não sabia como as meninas apareceram no bar. Entretanto, depois confessou e disse: "vacilei mesmo de ter abandonado as crianças, mas foi só desta vez."
A suspeita disse ainda que o pai das crianças é um caminhoneiro que mora em outra cidade.
A mulher foi levada para a delegacia e as crianças, junto de um irmão de 12 anos que apareceu na residência posteriormente, foram deixadas com uma tia que mora no mesmo bairro.