(Reprodução / Google Maps)
Uma mulher de 29 anos foi resgatada de cárcere privado, no apartamento do ex-companheiro, no bairro Anchieta, região Centro-Sul de BH, na manhã deste domingo (2).
Segundo a Polícia Militar, uma testemunha denunciou que havia uma mulher gritando por socorro e sendo agredida por um homem na rua Jornalista Jair Silva.
Ao chegar no endereço, os militares bateram na porta do apartamento do homem e pediram autorização para entrar. O suspeito teria respondido que não estava encontrando a chave.
Após determinado tempo de espera, sem sucesso de diálogo com o agressor, e aos gritos e choro da vítima, que foi se intensificando, segundo os militares, foi decidido que os policiais arrombassem a porta.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi encontrado “em pé, na cozinha, com os olhos avermelhados”. Ele teria reagido à abordagem dos militares, que precisaram contê-lo para ser algemado.
Ainda segundo o registro policial, a mulher foi encontrada na sala “em desespero e com a calça suja de sangue”. Ela chorava muito e pedia ajuda para tirá-la dali.
Aos militares, ela contou que havia terminado com o suspeito mas que mantinham uma união estável há algum tempo.
Ela contou que, neste domingo, foi até o apartamento do homem e, após uma discussão, ele ficou nervoso e escondeu o celular dela. Em seguida, relatou a vítima, ele passou a enforcá-la e desferir socos na cabeça.
Segundo relatado pela mulher no registro policial, ela teria pensado em pular da sacada mas desistiu devido à altura. Ela tentou ainda fugir pela porta mas foi atacada com um golpe mata-leão e desmaiou. A vítima relatou ainda que o homem só parou de agredi-la quando ouviu a sirene das viaturas.
Ela chegou a ser encaminhada para a UPA Centro-Sul, mas recusou atendimento.
O agressor disse aos militares que é usuário de drogas. No apartamento foi encontrada uma balança eletrônica, rolos de plástico filme, uma embalagem com porções de cocaína e um cigarro de maconha.
O suspeito tem passagem pela polícia por receptação e tráfico de drogas. Ele alegou que a balança é para uso próprio. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Atendimento da Mulher.
Leia mais:
Mulher é baleada dentro de casa por vizinho após discussão, na Grande BH
Metrô funciona com 100% das viagens nesta segunda, mas terá paralisação total na quarta e na quinta