Pampulha

Mulher mordida por rato em motel de BH será indenizada por danos morais, determina Justiça

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
02/08/2023 às 11:25.
Atualizado em 02/08/2023 às 11:29
 (Reprodução / Pixabay)

(Reprodução / Pixabay)

Uma mulher que foi mordida por um rato enquanto dormia em motel localizado no Anel Rodoviário, na região da Pampulha, vai receber indenização de R$ 2 mil, por danos morais, após decisão judicial.  

À Justiça, a mulher contou que foi ao motel no dia 14 de janeiro do ano passado para comemorar o aniversário de namoro. Durante a pernoite, por volta de 1h da manhã, ela estava dormindo quando foi surpreendida com uma queimação no “dedinho do pé”. O casal acendeu a luz do quarto e encontrou o rato andando na parede. Mesmo ferida, ela ainda conseguiu tirar uma foto do animal, que foi inserida como prova no pedido de indenização na Justiça. 

Após o ataque, a mulher procurou atendimento médico, com medo de ter sido infectada com alguma doença transmitida pelo animal, como leptospirose, peste bubônica, tifo e hantavírus. A mulher foi medicada.

Na decisão, a juíza Beatriz Junqueira, do Juizado Especial Cível de Belo Horizonte , argumentou que “houve falha na segurança biológica do motel”, que não combateu adequadamente as pragas.

Segundo o Tribunal de Justiça, o estabelecimento alegou que não era possível comprovar que o casal esteve hospedado no motel na noite do ataque. No entanto, a juíza teve acesso às conversas por Whatsapp entre a vítima e a administração da empresa, que liberava o casal do pagamento da estadia por causa do incidente.

Para a magistrada, foi comprovada “falha na prestação dos serviços” da empresa, e decidido que o estabelecimento teria o “dever” de indenizar a cliente.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por