Mulher que teve a primeira filha aos 64 anos recebe alta de maternidade em BH

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
16/04/2018 às 21:38.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:22
 (Origem Fotografia/Especializada em fotos e filmagem de partos/Divulgação)

(Origem Fotografia/Especializada em fotos e filmagem de partos/Divulgação)

A mulher de 64 anos que deu à luz uma menina na Maternidade Octaviano Neves, no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, recebeu alta na tarde desta segunda-feira (16). A informação foi confirmada pela médica Rita de Cássia Lopes Souza Amaral.

Norma Maria de Oliveira está bem de saúde e vai ficar hospedada num hotel próximo ao hospital até que possa levar para casa a pequena Ana Letícia, que deve deixar a maternidade em uma semana. Ela nasceu prematura de oito meses, pesando 1,750 quilo e medindo 46 centímetros. A bebê está na incubadora, mas não precisou ser entubada e respira sem auxílio de equipamentos. 

Há 30 anos Norma Maria, que trabalha como procuradora de Justiça, sonhava com a maternidade, mas nunca teve sucesso pelas vias normais. Aos 57 chegou a viajar até a Índia para tentar uma fertilização, mas acabou não realizando o procedimento.

Em 2017, ela passou por uma fertilização in vitro. O óvulo é de uma doadora anônima e o espermatozoide é do companheiro de Norma que tem 45 anos. O procedimento deu certo já na primeira tentativa, o que surpreendeu a equipe médica.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por