(Amadeu Barbosa / Arquivo Hoje em Dia)
Cincos mulheres foram detidas ao tentarem entrar na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (11), com drogas escondidas nas partes íntimas do corpo. Os materiais foram localizados por policiais penais, durante a revista feita pelo escâner corporal.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foram apreendidos 375 g de maconha, 71 cartelas da droga sintética K4, uma porção de 52 g de cocaína e 16 dezesseis comprimidos coloridos semelhantes a ecstasy.
A direção da unidade prisional irá instaurar um procedimento de investigação interna para apurar administrativamente os ocorridos, de acordo com a Sejusp.
Os presos que supostamente receberiam as drogas serão ouvidos pela Comissão Disciplinar da penitenciária e poderão sofrer sanções administrativas. As mulheres terão seus cadastros como visitantes suspensos.
O material apreendido e as mulheres foram encaminhadas para uma delegacia da Polícia Civil para que o caso seja investigado.