Murray vence Djokovic e reedita final de Wimbledon com Federer

Gazeta Press
03/08/2012 às 18:55.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:08
 (AFP PHOTO/ Martin Bernetti)

(AFP PHOTO/ Martin Bernetti)

Os torcedores ingleses terão a oportunidade de assistir a uma reedição da final de Wimbledon nas Olimpíadas de Londres. Nesta sexta-feira (3), o britânico Andy Murray, quarto colocado no ranking da ATP, precisou de duas horas para vencer o número dois do mundo, Novak Djokovic, por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 7/5, e garantir a sua classificação para a final do torneio de simples nos Jogos.

Favorito por seu retrospecto diante de Murray - oito vitórias contra seis derrotas para o britânico -, o sérvio Djokovic manteve o equilíbrio na partida durante os dois sets, mas acabou derrotado após sofrer uma quebra de saque no término das duas etapas. Longe das finais, o porta-bandeira da Sérvia terá a chance de conquistar  sua segunda medalha de bronze em Olimpíadas. O tenista conseguiu o terceiro lugar em 2008, nos Jogos de Pequim, e agora brigará com o argentino Juan Martín del Potro pelo lugar no pódio.

O atleta sul-americano esteve em quadra mais cedo nesta quarta-feira, para duela com o número um do ranking da ATP, Roger Federer. Depois de mais de quatro horas de duração, o suíço conseguiu a vitória por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6(5) e 19/17, e se garantiu na final do torneio. A vaga na decisão poderá inclusive render o primeiro ouro olímpico ao atleta no torneio de simples – Federer foi campeão das duplas em Pequim.

A final olímpica ainda colocará Andy Murray e Roger Federer na mesma Quadra Central de Wimbledon para reeditar a disputa que valeu o primeiro lugar do ranking mundial ao suíço. Em julho, os dois estiveram frente a frente na grande decisão do torneio de Wimbledon, sendo que Federer conseguiu o triunfo por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 7/5, 6/3 e 6/4. Enquanto o suíço buscará o primeiro lugar no pódio de Londres, Murray poderá aproveitar o fato de estar jogando dentro de casa para quebrar uma sina que acompanha os atletas de seu país. Após Fredy Perry conquistar o tricampeonato de Wimbledon, em 1936, nenhum tenista britânico conseguiu repetir o feito e levantar qualquer troféu no All England Club. Embora ainda não saiba o horário que entrará em quadra, o anfitrião já sabe que a oportunidade de encerrar o jejum de títulos será no próximo domingo. Os outros detalhes sobre o jogo serão divulgados pela organização somente no sábado.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por