Grafismos foram encontrados em rochas; mostra detalha riqueza das obras e conexão entre expressão humana e ambiente
A visitação estará aberta de quarta-feira a sábado de 8h30 às 16h com entrada gratuita (Chico Ferreira)
O Museu de História Natural e Jardim Botânico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) vai inaugurar, no próximo sábado (26), mostra reúne uma seleção de grafismos encontrados em rochas do país datados entre 12 mil e 2 mil anos atrás.
A exposição “Grafismos na pedra: as artes rupestres brasileiras” propõe uma imersão nas expressões artísticas dos povos indígenas antes da chegada dos europeus, por meio de fotografias de alta qualidade, pintados, documentário, uma reprodução tridimensional em realidade virtual e amostras de pigmentos.
De acordo com os organizadores, a mistura entre artes visuais e tecnologia proporciona uma maneira única de apreciação, detalhando a riqueza das obras e a conexão entre a expressão humana e o ambiente.
A exibição reúne artes rupestres com temáticas variadas de diversas regiões do Brasil nas obras de Andrei Isnardis, Chico Ferreira, Júlio Cesar Fagundes, Marcos Brito, Marcos Jorge e Rogério Tobias Júnior.
Serviço:
Exposição “Grafismos na pedra: as artes rupestres brasileiras”
Local: Museu de História Natural e Jardim Botânico da Universidade Federal de Minas Gerais (Rua Gustavo da Silveira, 1.035, bairro Santa Inês)
Data: cerimônia de abertura será no sábado (26); após a inauguração, exposição estará aberta à visitação
Horário: das 8h30 às 16h (de quarta a sábado)
Ingresso: entrada é gratuita.
Leia mais