'Não é qualquer um que entra em nossa casa', diz Bolsonaro sobre imigrantes

Estadão Conteúdo
09/01/2019 às 08:50.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:56
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Após o Brasil se retirar do Pacto Global para a Migração, da Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente Jair Bolsonaro adotou o discurso de soberania nacional para defender a decisão. Em uma imagem publicada no Twitter, Bolsonaro declarou que o País é soberano para aceitar ou não a entrada de migrantes e que "não é qualquer um que entra em nossa casa".

"O Brasil é soberano para decidir se aceita ou não migrantes. Quem porventura vier para cá deverá estar sujeito às nossas leis, regras e costumes, bem como deverá cantar nosso hino e respeitar nossa cultura", diz a mensagem publicada pelo presidente. "Não é qualquer um que entra em nossa casa, nem será qualquer um que entrará no Brasil via pacto adotado por terceiros."

O pacto foi assinado pelo ex-presidente Michel Temer em dezembro e aprovado por mais de 150 países. Negociado desde 2017, o documento era uma resposta internacional à crise que atinge diversos países por conta de um fluxo de migrantes e refugiados. O governo brasileiro informou nesta terça-feira (8), oficialmente à ONU que o País está se retirando do pacto.

Pacto Migratório: pic.twitter.com/PPI5j6S698— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 9 de janeiro de 2019
A defesa da soberania nacional foi uma das bandeiras de nossa campanha e será uma prioridade do nosso governo. Os brasileiros e os imigrantes que aqui vivem estarão mais seguros com as regras que definiremos por conta própria, sem pressão do exterior.— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 9 de janeiro de 2019
© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por