Evento em BH

'Não tem plano Guedes! É fake news que não vamos dar aumento no salário mínimo', diz ministro

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
26/10/2022 às 13:02.
Atualizado em 26/10/2022 às 13:13
 (Reprodução/Youtube)

(Reprodução/Youtube)

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, participou de um evento com empresários do setor produtivo no Minascentro, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (26).

Guedes afirmou que o governo federal pretende aumentar o salário mínimo acima da inflação, e disse que qualquer informação diferente é “fake news”.

“Não tem nenhum plano guedes, plano secreto. Vamos continuar fazendo o que estamos fazendo. Se demos aumentos para salário mínimo e aposentadorias, pensões e benefícios durante a tragédia e a guerra, o que nós vamos fazer agora que a pandemia foi embora? Nós vamos dar aumento acima da inflação. É fake news que não vamos dar aumento no salário mínimo”, disse.

A afirmação do ministro vem em meio às críticas recebidas da campanha de Lula, que tem reforçado que Jair Bolsonaro (PL) vai desvincular o reajuste do salário mínimo e das aposentadorias do índice de inflação do ano anterior. Conforme a legislação atual, o piso nacional deve ser corrigido pelo Índice Nacional de Preços do Consumidor (INPC). 

Guedes também descartou as notícias recentes de que o governo iria retirar deduções do imposto de renda. Segundo divulgado terça-feira (25) pelo jornal O Estado de S. Paulo, a equipe econômica defendeu por escrito o fim da dedução de gastos com saúde e educação na declaração do IR. A medida, de acordo com a pasta, geraria economia de R$ 30 bilhões por ano.

 “Falam que vamos tirar as isenções para escolas, educação, saúde. É mentira, fake news. Estamos reduzindo os impostos, vamos subir a faixa de isenção para os mais vulneráveis não pagarem”, completou Paulo Guedes.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por