Na estreia de Luxemburgo, Grêmio enfrenta Caxias por vaga na final

Vanderlei Luxemburgo estreará como técnico do Grêmio neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Centenário, no duelo diante do Caxias, válido pelas semifinais da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Daniel Antunes
26/02/2012 às 11:10.
Atualizado em 21/11/2021 às 22:52

Vanderlei Luxemburgo estreará como técnico do Grêmio neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Centenário, no duelo diante do Caxias, válido pelas semifinais da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Quem vencer irá à final do torneio. Em caso de empate após os 90 minutos, o primeiro finalista da Taça Piratini será conhecido após a disputa de pênaltis.

O Grêmio chegou às semifinais após eliminar o rival Internacional. O Caxias, que atuará diante da sua torcida por ter feito melhor campanha que o adversário, eliminou o São José. A outra semifinal será disputada entre Novo Hamburgo e Juventude, também neste domingo, às 19h.

Em seu primeiro jogo no comando do Grêmio, Luxemburgo mandará a campo o mesmo time que derrotou o Inter na quarta-feira passada. Com isso, o volante Gilberto Silva seguirá atuando na zaga - algo que não o incomoda - ao lado de Naldo. Marco Antônio, um dos destaques no clássico, será o único meia ofensivo de origem.

Victor, goleiro gremista, prevê um grande duelo diante da equipe de Caxias do Sul. "A partida em Caxias será uma guerra, no bom sentido. Não em termos de violência, mas com as equipes jogando no seu limite", disse.

Segunda melhor time da fase de classificação da Taça Piratini, o Caxias poderá ter, assim como o rival deste domingo, a mesma escalação que derrotou o São José. A única baixa segue sendo o meia Diego Torres, um dos destaques do time no Estadual e que só terá condições de jogo em seis meses, pois sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

Um dos trunfos do Caxias para avançar à final do primeiro turno está no seu desempenho defensivo. Em nove jogos, os comandados de Paulo Porto sofreram apenas cinco gols. Apenas o Novo Hamburgo, com quatro, tem defesa mais eficaz.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por