Vitória sobre a Caldense por 3 a 0 foi a 18ª consecutiva do Atlético em jogos no Mineirão (Pedro Souza / Atlético)
No próximo sábado (2), às 16h30, o Atlético entrará em campo no Mineirão para enfrentar o Cruzeiro pela final do Campeonato Mineiro. Em busca de mais um título no momento mais vitorioso de sua história, o Galo contará com um trunfo: uma série de 18 vitórias consecutivas no Gigante da Pampulha.
Em 2022, o time comandado por “El Turco” Mohamed venceu todos os jogos que disputou no principal palco do futebol de Minas Gerais. A última vez que o Atlético tropeçou no Mineirão foi em 28 de setembro, quando empatou com o Palmeiras por 1 a 1 e acabou eliminado da Copa Libertadores nas semifinais.
Caso empate com o Cruzeiro no sábado, o Galo terá de encarar uma disputa de pênaltis para decidir o campeão mineiro de 2022. Embora tenha feito a melhor campanha da primeira fase, o time alvinegro não terá qualquer vantagem na final em jogo único.
Para ser campeã no tempo normal, a Raposa terá de quebrar uma invencibilidade atleticana no Mineirão que já dura 32 jogos, com 29 vitórias e três empates. A última derrota alvinegra no Mineirão foi em 30 de maio de 2021, diante do Fortaleza, por 2 a 1, na primeira rodada do Brasileirão.