Rodrigo Lasmar informa que não vai pular etapas para forçar com que o atleta dispute o torneio com a Seleção
Neymar se lesionou no duelo contra o Uruguai, no dia 17 de outubro (Reprodução/ Redes Sociais)
Neymar está fora da Copa América de 2024, que acontece entre junho e julho do ano que vem. A informação é do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar. Aprevisão de retorno do camisa 10 aos gramados é agosto de 2024, quando completará 9 meses de recuperação da lesão de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
“É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr riscos desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto”, afirmou o médico, em entrevista à Rádio 98fm.
Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0, em 17 de outubro, no estádio Centenário, em Montevidéu. O jogador dividiu com o uruguaio De la Cruz e levou a pior no lance. A partida foi pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O atleta realizou a cirurgia no dia 2 de novembro, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, com o próprio Rodrigo Lasmar. Desde então, Neymar segue fazendo tratamento no Brasil.
Copa América 2024
O Brasil está no grupo D da Copa América junto com Colômbia, Paraguai e o vencedor da disputa entre Honduras e Costa-Rica. A Argentina, atual campeã, está no grupo A, ao lado de Peru, Chile e o vencedor do duelo entre Trinidad e Tobago e Canadá.
A competição terá inicio no dia 20 de junho e será realizada até o dia 14 de julho, quando ocorre a final do torneio.
Leia mais