(Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
O atacante Neymar saiu do Castelão direto para o hospital na capital cearense, onde realizou exames de imagem que confirmaram uma fratura na terceira vértebra do lado esquerdo, que o coloca fora da Copa do Mundo.
O craque brasileiro levou uma joelhada nas costas do colombiano Zuñiga, já no final da vitória do Brasil por 2 a 1 nas quartas de final da Copa do Mundo, e foi imediatamente substituído pelo zagueiro Henrique. Ele saiu de maca de campo e foi levado a um hospital na região, onde recebeu medicamentos e realizou exames.
Confira a galeria de imagens da partida:
Segundo o Departamento Médico da seleção, o principal jogador brasileiro está fora do Mundial; a previsão de recuperação gira em torno de quatro a seis semanas. Faltam apenas nove dias para o término da Copa do Mundo no Brasil.
“O exame de tomografia computadorizada mostrou uma fratura no processo transverso na terceira vértebra lombar, uma fratura na região da coluna. Não é uma fratura grave, mas limita os movimentos. Ele vai sentir dor, precisa de imobilização com uma cinta lombar e não terá condições de jogar. O prazo é curto, uma semana, e não tem condições, mas em termos de recuperação a expectativa é de uma consolidação futura", afirmou o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, ao Sportv. "Vamos ver depois (o prazo final), mas serão algumas semanas imobilizado com essa cinta, para controlar a dor", acrescentou o médico.
Agora, o técnico Luís Felipe Scolari terá como opções: Bernard e Willian. Além do camisa 10 da seleção, o comandante também terá que pensar no substituto para o zagueiro Thiago Silva, suspenso, para a semifinal com a Alemanha, no Mineirão, em 8 de julho, 17h.
Esse era o primeiro Mundial disputado por Neymar. O atacante marcou quatro gols e disputou cinco jogos. A previsão é de que o atacante siga com o restante do elenco ainda nesta sexta-feira (5) para Teresópolis.
TRISTEZA
Em entrevista a TV Globo, o atacante Fred e o goleiro Júlio César pareciam não acreditar na notícia. Os companheiros demonstraram profunda tristeza com a perda do colega para disputas decisivas e mandaram recado de força para a recuperação de Neymar. "É uma tristeza enorme, pegamos de surpresa, ele é um garoto espetacular. Tenho certeza que se ele tivesse que mandar um recado para a gente seria para não desanimar. Então, por tudo o que ele representa para a gente, eu fico muito triste por ele", disse o goleiro.
"É triste, porque sabemos a importância que ele tem para gente, mas o mais importante, Deus irá curá-lo o mais rápido possível, estamos cada vez amis juntos, Neymar", comentou Fred.
*Com Agências